lisa_casavogue

WGSN-tendências decoração 2014

As principais tendências para o verão 2014 na área do design e decoração foram divulgadas pela editora-chefe da WGSN Homebuildlife, Lisa White. A empresa é líder mundial em pesquisa online e análise de tendências e notícias para a indústria da moda e estilo. Após a realização do estudo, três ideias inovadoras para o varejo e tendências globais de gastronomia foram apresentadas.

Lisa explicou que a intenção é reunir a cada seis meses as tendências observadas em diversas cidades do mundo e traçar as matrizes para os próximos meses nas áreas de design e decoração. Na categoria varejo, as tendências que chegarão à indústria e às lojas têm a ver com a facilitação das compras para o consumidor, através de sites e blogs de compras. O envolvimento do cliente com a marca, e a experiência de ir à loja física e ser recompensadopelo atendimento de qualidade.

No item de tendências globais de gastronomia, foram citadas marcas de diversos setores, como o automobilístico, que utiliza a experiência sensorial com comida para chamar a atenção do cliente. A editora-chefe também indicou os produtos que invadirão o mercado, como talheres de ouro, madeira e aço, que influenciam no sabor do alimento, e pink drinks, a exemplo do champanhe, vinho, cerveja, limonada e gin.
De acordo com Lisa, as macro-tendências para o verão 2014 no design e decoração são o Neo Geo, Next Nature e NDA (Nova Estética Digital):

- Neo Geo: A ideia é levar em consideração os materiais que o ser humano produziu no decorrer dos anos, como plástico, lixo e concreto. É possível usá-los na decoração de todos os ambientes, levando em consideração os seus ciclos de vida. Os objetos reciclados e naturais como madeira e couro estarão em alta. A aposta das cores está nos diversos tons de azul, terracota e amarelo, com mistura de cores neutras.

- Next Nature: incentiva decoradores a levar a natureza para dentro de casa e do escritório. Essa tendência permite incluir cores fortes na decoração e implantar um look provocativo com estampas digitais. A herança brasileira (tropical e sexy) foi usada como inspiração. A palheta de cores inclui verde, amarelo, azul e rosa.

- NDA (Nova Estética Digital): Mostra como a tecnologia está agregada à vida das pessoas. Os aparelhos digitais mudaram a visão que se tinha do mundo, assim como da decoração e do design. As estampas dessa tendência são feitas em pixels, 3D e em camadas, sempre com muitas cores fortes e tons de cinza.

 

Foto: Casa Vogue

http://www.mundoeliane.com.br/blog/wgsn-apresenta-tendencias-de-design-e-decoracao-para-o-verao-2014